Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

134ª Semana - Gálatas 3:28 - Cristo o Unificador

Buscar

Categorias

22

Set

134ª Semana - Gálatas 3:28 - Cristo o Unificador

Texto Chave:

“Porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. Gálatas 3:28 b.

Objetivo da Lição:

Ensinar a importância da união da Igreja com Cristo.
 
Enfatizar:
 
a) Após participar da Ceia pascal, Jesus conversa com os discípulos dando-lhes as últimas instruções. Antes de sair para o Getsêmani, Ele faz uma oração que se pode entender como uma despedida. Ele inicia a oração sentindo que a hora do sofrimento maior havia chegado. Declara que a obra da redenção estava prestes a consumar-se. Em várias expressões da oração Jesus mencionou o Pai, declarando fazer os homens reconhecê-lo como o único e verdadeiro Deus. Jo. 17:4,6.Jesus também declarou (Jo.17:8,14) que nos deu a Palavra de Deus.  Não podemos desprezar em nenhum instante a importância da Palavra de Deus.
b) A pregação da Palavra de Deus tem este papel: convocar as pessoas a identificar-se com Cristo e crerem em sua Palavra, aderindo ao plano da salvação para obterem o perdão de seus pecados por meio do arrependimento e da fé.  Jesus enfatiza em João 17:8,31,32 que depois de ouvir a Palavra, havia mais a ser feito: depois de permanecerem firmes na Palavra que ouviram, eles se tornariam discípulos.  A permanência nos caminhos do Senhor é que faz a diferença em nossa vida.
c) Jesus é o Unificador por excelência. Jesus traz ao nosso conhecimento que existe uma união intrínseca na Trindade divina, declarando: “Eu e o Pai somos UM”. Ele reivindica que sejamos também um com o Pai e com o Filho (Jo. 17:21,23).
d) Jesus veio ao mundo com a missão de unir os povos, oferecendo a todos a oportunidade de serem chamados filhos de Deus, formando uma família cujo pai é o próprio Deus. Com o Seu sacrifício, Cristo desfez as diferenças e as inimizades, trazendo a paz e a união entre todos (Ef. 2:15). Em Cristo passamos a ser um só corpo que é a Igreja com seus muitos membros e cada qual com a sua função, unido a Cristo pelo poder do Espírito Santo. Cada membro deve executar a sua tarefa com a finalidade de manter a unidade do corpo. Temos um só Espírito, uma só esperança, um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Finalmente temos: “Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos, e em todos”. (Ef. 4:6).
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Quando a Igreja procura assemelhar-se a Cristo por meio da transformação da maneira de pensar, agir e decidir, ocorre a unidade. Na Igreja do Senhor deve haver unidade, pois ninguém busca o que acha certo, antes, o que o Senhor afirma ser o certo.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).
1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Estudo das Lições da Bíblia – Família, um presente de Deus, nº 11 Central Gospel.