Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

136ª Semana - Hebreus 12:14 - Unidos Venceremos

Buscar

Categorias

10

Out

136ª Semana - Hebreus 12:14 - Unidos Venceremos

Texto Chave:

“Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor”. Hebreus 12:14 a
 
Objetivo da Lição:

Aprender a viver em paz e em união com todos.
 
Enfatizar:

a) Shalon, Peace, Friede, Paix, Pace. Em vários idiomas, o mesmo significado: PAZ. Ela é expressa pelo abraço que faz com que estejamos em união. É isso que o Senhor deseja que tenhamos uns com os outros. Mas só conseguiremos essa tão desejada união por meio da paz. Talvez não seja muito fácil, pode ser que seja bem difícil, porém, podemos conseguir.
b) Existem muitas escolhas que podem dividir as pessoas. Algumas delas são muito importantes e outras, insignificantes. Mesmo assim, muita gente briga e vive em desunião e discórdia, por causa delas. Será que existe um lugar onde se possa viver em unidade, onde a opinião dos outros é respeitada, onde viver bem com todos vale à pena e não existem divisões? Existe! É a Igreja de Cristo!!.
c) A vontade de Deus para a Igreja é que ela seja um lugar onde ninguém é separado por causa de nada. Foi por este motivo que Paulo, ao escrever para a igreja da cidade de Corinto, estava tão preocupado e até mesmo um pouco aborrecido. Ele havia tomado conhecimento de que alguns membros estavam preferindo alguns pastores e desprezando outros. Alguns membros estavam preferindo os ensinos de Apolo, outros diziam que Pedro pregava melhor, outros que Paulo é que era o bom. Essa atitude estava trazendo muita briga e uma enorme divisão entre os membros da igreja e um péssimo testemunho para os não salvos. Paulo fez com que recordassem de quem havia morrido crucificado em uma cruz por cada um deles e não tinha sido Apolo, nem Pedro e muito menos Paulo, mas sim Jesus Cristo. Por isso não valia a pena brigar por causa de uma preferência pessoal por esse ou aquele pastor. O importante era fazer o nome de Jesus conhecido cada vez mais. (1 Co. 1:5,9-13_
d) Ainda hoje existem divisões desnecessárias. Jesus não insiste para que todos O adorem do mesmo jeito, andem do mesmo jeito, falem ou louvem da mesma forma. Deus nos manda viver uma vida de união e paz.  
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Deus valoriza a união. Ele gosta da paz e quer que você também viva em paz.  Mas não mudamos da noite pára o dia, mas com a ajuda do Senhor.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Estudo das Lições Bíblicas Escolhas que agradam  a Deus. CPAD.