Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

150ª Semana - Gl .6:7 - Uma Vida de Prosperidade

Buscar

Categorias

08

Fev

150ª Semana - Gl .6:7 - Uma Vida de Prosperidade

Texto Chave:

”Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gl .6:7 b. 
 
Objetivo da Lição:

Fazer que cada estudante da Palavra de Deus compreenda o caminho certo da prosperidade bíblica.
 
Enfatizar:

a) Não existe uma atitude e uma só ação que constrói a base para uma vida feliz. Entre todas, uma das principais está o ato de ofertar, por ser a semente que Deus nos dá. Assim tudo o que possuímos como posses financeiras, possibilidade de adquirir bens, vem de Deus e tudo pertence a Ele. Atos 17:25 diz que dEle provém a vida e todas as demais coisas.
b) A oferta é um serviço para Deus; todo trabalho pressupõe alguns princípios, principalmente quando este é feito para Deus. Cada um receberá segundo os frutos de suas ações (Rm.2:6).  Nenhum trabalho será vão no Senhor. Todos terão a devida recompensa (1 Co. 15:58). Conforme a Palavra de Deus a oferta é: a) um firme fundamento de glória (2 Co. 9:4); b) uma benção (2 Co. 9:5); c) uma semente dada por Deus (2 Co. 9:10) e d) serviço (2 Co. 9:12).  
c) Existem certas atitudes indispensáveis aos que se comprometem em ofertar ao Senhor. A liberalidade é uma virtude que precisa ser incentivada. Muitos até são liberais, mas, por timidez ou por não poderem contribuir com ofertas de certas quantias elevadas, sentem-se inibidas e por isto passam a não colaborar. No entanto, Deus não Se importa com a quantidade da oferta, sim com a qualidade da mesma.
d) Eis alguns aspectos que Deus leva em conta: a) Deve haver prontidão de vontade (2Co. 9:2). O ânimo e a vontade são uma decisão pessoal. Vem da alma, de dentro. Ninguém tem direito de impor que outra pessoa deve ofertar. Tudo deve ser feito com espontaneidade.  B) A oferta deve ser dada com zelo. Isso é com cuidado e a dedicação com que se oferece algo ao Senhor. Não é o mesmo que se dar uma esmola a um pedinte, mesmo que seja por piedade. Mas dar com amor, com agradecimento, pelo muito que Deus nos tem dado. C) A oferta deve ser algo planejado. Ofertar não deve ser apenas um ato mecânico ou emocional. (2 Co. 9:7). Deus quer notar em nós o desprendimento das coisas terrenas, por meio do oferecimento daquilo que possuímos e não daquilo que nos sobra. D) Ofertar é um ato de obediência. A Palavra de Deus instrui a contribuir para suprir as necessidades da Igreja do Senhor e também do meu próximo.  O cristão não deve ser conhecido pelos dons que recebe de Deus e sim pelos frutos que produz.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Contribuir para a prosperidade espiritual e material deve ser um exercício diário na vida de cada um de nós. Toda semente plantada tem seu tempo próprio de germinação e produção de fruto. Umas são mais rápidas outras mais demoradas. O certo é que toda a colheita é para tempo futuro. O mal é que queremos tudo de imediato.  Algumas semeaduras produzirão frutos para nós, outras serão colheitas para nossos filhos e netos. Quem determina o tempo é o Senhor. O importante é sabermos que os frutos virão a seu tempo.  
 
SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Estudo Revista Palavra de Deus “A base para uma Vida Feliz”. – Ed, Gospel.