Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

162ª Semana - Mt. 28:20 - A Extraordinária Presença de Jesus

Buscar

Categorias

16

Mai

162ª Semana - Mt. 28:20 - A Extraordinária Presença de Jesus

Texto Chave: 

“E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mt. 28:20 b.
 
Objetivo da Lição:

“Ao final do estudo o aluno deverá ser capaz de: Compreender que a presença de Jesus é o que valoriza a vida; entender que não se encontra a verdadeira felicidade sem Jesus e crer que a presença de Jesus é que garante salvação.
 
Enfatizar:
 
a) A presença de Jesus em nossa vida é o bem mais importante que o homem deve desejar. A verdadeira alegria é aquela que vem da parte de Jesus. Quando o Senhor Jesus está presente, sempre há motivos de alegria.
b) Jesus sempre proporciona o melhor – Certa vez, Jesus foi convidado para uma festa de casamento. Em dado momento faltou o vinho. Tudo indica que Maria era íntima da família, pois tomou conhecimento do fato e sem demora foi contar para Jesus. As ordens dadas por Ele foram obedecidas. A água das talhas foi transformada em um vinho de qualidade especial. O ato de Jesus trouxe grande alegria aquela família. (Jo.2)
c) Jesus transforma tempestade em bonança – Um grande temporal se levanta quando Jesus atravessa o Mar da Galiléia. Ondas gigantes jogavam o barco de um lado para outro. Jesus dorme calmamente. Quando passamos por um temporal na vida, esquecemos das promessas feitas por Jesus, como aconteceu com aqueles discípulos: eles tinham a promessa de que chegariam do outro lado (Mc. 4:35); Jesus estava presente ali no barco e dormia tranquilamente. Quando colocamos a nossa confiança nEle, o nosso coração se enche de paz. A presença de Jesus na nossa vida não significa ausência de tribulações ou aflições, mas que Ele tem poder de fazer cessar as tempestades por mais fortes que sejam. Chegará o momento em que Jesus dará ordem às tempestades que atormentam a sua vida para cessarem e então chegará o tempo de bonança. Quem crê, confia e recebe.
d)Jesus socorre o aflito -  A presença de Jesus garante socorro. A Bíblia cita casos de pessoas aflitas que clamaram por Jesus e receberam a ajuda necessária para se libertarem. A mulher Cananéia (Mt. 15:21-28) pedindo pela sua filha atormentada e outro o cego que vivia assentado junto ao caminho de Jericó, mendigando (Lc. 18:35-43). Ambos clamaram com insistência pela misericórdia de Jesus e foram atendidos. Ninguém clama por alguém se não tiver a certeza de que possa ser atendido. Isso indica o grau de confiança que se expressa em um clamor. Muitas pessoas não clamam por Jesus nas horas de desespero porque não crêem que Ele tenha a solução. Preferem pedir auxilio a outra pessoa ou a um ídolo ou a entidades e por fim se desesperam. Mas aquele que Crê em Jesus e confia no Seu poder, é atendido.
e) Jesus faz acontecer o impossível – a presença de Jesus proporciona aquilo que ninguém pode fazer. Ele tem poder para abrir ou fechar qualquer porta, curar enfermidades incuráveis; fazer uma mulher estéril engravidar; libertar um oprimido mesmo que esteja escravizado por uma legião de espíritos maus; livrar o crente das perseguições, das injustiças a até mesmo da cadeia e principalmente Ele perdoa o pecador, por maior que seja sua culpa.  A presença de Jesus executa milagres incalculáveis.  
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Só Jesus salva. A sua presença é a garantia da nossa salvação. Jesus veio ao mundo com o propósito de garantir a vida eterna a todo o que crê. (Jo. 3:16). Ainda é tempo de conhecer a Verdade que liberta o pecador do pecado, o Senhor Jesus Cristo.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.