Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

164ª Semana - Isaías 6:8 - A Ordem Missionária de Jesus

Buscar

Categorias

30

Mai

164ª Semana - Isaías 6:8 - A Ordem Missionária de Jesus

Texto Chave:

“Eis-me aqui envia-me a mim”. Isaías 6:8.
 
Objetivo da Lição:

Da obediência à ordem missionária, depende a salvação de milhões e milhões que hoje andam perdidos. Vamos todos acordar!
 
Enfatizar:
 
a) A quem foi dada a ordem missionária – No momento da ascensão  de Jesus, os discípulos com Ele reunidos, representavam a Igreja na sua vocação e missão no mundo. Eles não eram perfeitos ou dotados de qualidades excepcionais como poderiam parecer. Já haviam sido repreendidos por Jesus pela sua incredulidade (Mc. 16:14). Pedro havia negado a Jesus, Tomé duvidado da autenticidade da ressurreição e todos os discípulos haviam fugido dele na hora do aperto. Mesmo assim Jesus podia dizer a seu respeito: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”. (Jo. 15:3). Jesus chama homens imperfeitos e limitados para a sua obra. Todavia, importa que sejam limpos e dispostos a obedecer à sua chamada, pois assim Ele os aperfeiçoa e envia. Nada, a não ser a evangelização do mundo, justifica a presença da Igreja no mundo hoje. Todos devem participar dessa missão.   
b) O conteúdo da ordem missionária – 1) Obediência inquestionável – A primeira palavra da ordem missionária de Jesus é “ide”. Esta palavra é um verbo no modo imperativo, exigindo uma ação decisiva. Não é para a Igreja ficar nos planos e projetos. Jesus mandou ir ao campo que é o mundo. Ensinar as nações significa fazer discípulos. (Mt. 28:19). É pelo poder do evangelho que as pessoas são transformadas em discípulos de Jesus. Batizar faz parte da ordem missionária. Os salvos devem ser batizados e unir-se a Igreja do Senhor. Os apóstolos praticavam essa ordem. Ensinar a guardar todas as coisas, significa instruir. O ensino faz parte da ordem missionária. 2)Os sinais seguirão aos que crêem por isso 3) a mensagem da salvação deve ser levada ao pecador.
c) A abrangência da ordem missionária – 1) Até os confins da terra – Para Deus o mais importante é que todos os homens venham ao conhecimento da verdade (1 Tm. 2:4). Se cada cristão hoje obedecesse a ordem missionária de Jesus, e se cada igreja estivesse disposta a ouvir Deus falar e a obedecer-lhe, enviando aqueles que Deus chamou para anunciar a Sua Palavra, o mundo inteiro receberia a Palavra salvadora. 2) A nossa própria comunidade – Devemos começar onde está edificada a igreja local – nossa Jerusalém. (At. 1:8). A igreja deve ter uma visão global da necessidade de toda a humanidade. O mundo, nosso campo de atividades evangelísticas, começa onde habitamos.
d)A duração da ordem missionária – Quando Jesus deu essa ordem, Ele terminou dizendo: “...até a consumação dos séculos”. (Mt. 28:20). Portanto a ordem missionária continuaria até a consumação dos séculos. Por isso ainda hoje essa ordem é muito atual como no dia em que Jesus subiu aos céus. 2) Jesus quer que todos conheçam  o seu convite à salvação. Enquanto existir pessoas nesse mundo que ainda não ouviu as Boas Novas do evangelho da graça, esta ordem continua a ter vital importância.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

A ordem missionária deve ser obedecida por todos os salvos, e Jesus conta também com a Sua cooperação na evangelização. Cumpra a sua parte!
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Pesquisa efetuada na Revista Maturidade Cristã da CPAD. Eurico Bergstén. (1986).