Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

168ª Semana - Isaías 52:7 - Motivos e Métodos da Obra Missionária

Buscar

Categorias

03

Set

168ª Semana - Isaías 52:7 - Motivos e Métodos da Obra Missionária

Texto Chave:

“Quão suave são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas...que faz ouvir a salvação”. Isaías 52:7.
 
Objetivo da Lição:

Cada discípulo deve conscientizar-se da responsabilidade que tem, de orar pelos que estão no campo missionário e qualquer outro tipo de ajuda.
 
Enfatizar:
 
a) A obra missionária significa o privilégio de levar, da parte de Cristo, a mensagem de reconciliação com Deus aos povos que vivem além das nossas fronteiras. Jesus entregou esta incumbência à sua Igreja confiando que ela prontamente atenderia a sua orientação.
b) Motivos que devem impulsionar a todos para a obra missionária – 1) a necessidade lógica das bênçãos  oriundas da obra de Cristo no Calvário, que abrange todos os povos, serem comunicadas aos seus beneficiados. 2) A obra missionária não é um assunto sentimental, mas o cumprimento de uma ordem dada por Jesus Cristo,  qual jamais foi revogada, portanto deve ser obedecida. 3) O perigo iminente em que vivem os povos sem a salvação. Os homens no mundo estão todos debaixo do juízo de Deus por causa dos seus pecados, por isso é indispensável que todos  os povos venham a  conhecer a possibilidade que têm de alcançar por meio de Jesus, anistia geral de todos os seus pecados. 4) Deus nos considera como seus despenseiros – Isso nos leva a avaliar como estamos cumprindo a nossa responsabilidade. Deus pede conta aos despenseiros (Lc. 16:2). Não somos dono da obra e muito menos do rebanho do Senhor. 5) O maravilhoso resultado do trabalho missionário – Em Atos lemos como nos rastros da igreja missionária levantaram-se muitas igrejas, e em nossos dias importa somente avançar em obediência ao nosso Senhor Jesus Cristo.   
c) Métodos do trabalho missionário – Precisamos urgente de ações missionárias e para isso precisamos: 1) enviar missionários ao campo – A Bíblia mostra diferentes formas de se ir ao campo: a) De forma permanente, enviado pela igreja conforme a direção do Espírito Santo; b) De forma ocasional – Filipe foi enviado pelo Senhor em uma missão específica (At. 8:26-40); c) de forma especial – Atos revela que famílias mudaram-se para o campo junto com os missionários trabalhando na sua profissão secular. (At. 18:1-3).  2) A intercessão – Oração em favor da obra missionária é como o apoio da artilharia à infantaria. 3) A contribuição – O fator econômico é um meio importante de suporte material da obra missionária. A contribuição supre as necessidades do missionário.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Fiquemos certos de que todo aquele que participar da Obra Missionária, seja qual a forma de contribuição, será participante das bênçãos celestiais, pois nada passa despercebido aos olhos do Senhor e é Ele quem tem a recompensa para dar a cada um.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Pesquisa efetuada na Revista Maturidade Cristã da CPAD. Eurico Bergstén. (1986)