Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

174ª Semana - Isaias 50:5 - Jesus Mostra como Ganhar Almas

Buscar

Categorias

03

Set

174ª Semana - Isaias 50:5 - Jesus Mostra como Ganhar Almas

Texto Chave:

“O Senhor Jeová me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retiro para trás”. Isaias 50:5

Objetivo da Lição:

Despertar o amor pelas almas perdidas, como primeiro passo para ganhá-las para o Senhor Jesus.
 
Enfatizar:
 
a) A Bíblia diz: “Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus (Fp. 2:5). Somos inspirados a procurar imitá-lo e mostrar que isto é possível. Paulo escreveu que estava crucificado com Cristo e Cristo vivo nele. (Gl.2:20). Podemos aprender algumas características que impulsionaram Jesus a ganhar almas para Deus com tanta dedicação. 
b) 1)Jesus era dominado pelo desejo de fazer a vontade do seu Pai. (Jo. 4:34). Dominado por esse desejo, Jesus veio a este mundo! No inicio do seu ministério, Jesus leu na sinagoga em Nazaré, um trecho do profeta Isaías, e tendo lido, ele disse: “Hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos”. (Lc. 4:21). Jesus mostrou uma grande dedicação, a qual devemos procurar imitar. Quando nos entregamos inteiramente ao Senhor (Rm. 12:1,2), então as coisas de cima tomam o primeiro lugar nas nossas vidas. Podemos então dizer como o aposto Paulo em At.20:20. 2) Jesus era dominado por íntima compaixão pelas pessoas. Compaixão é uma expressão de amor que nos desperta sentimento de dor e condolência pelo sofrimento de alguém, bem como a  vontade de procurar ajudá-lo. Jesus quer que o mesmo sentimento de compaixão e de misericórdia caracterize a cada um de nós. Mt. 9:36; Mc. 1:41; Lc. 7:12,13; Hb. 4:15; 5:2). 3) Jesus cria no poder transformador do Evangelho – Jesus disse: “Levantai os vossos olhos e vede as terras que já estão brancas para a ceifa. (Jo. 4:35). Ele via as grandes possibilidades que seriam abertas pela mensagem do perdão de Deus. 4) Jesus sabia acerca do galardão que o esperava – Jesus era impulsionado pelo galardão que o esperava como resultado do seu esforço. Conforme Hb. 12:2 Jesus sentia gozo em suportar o sofrimento e esse gozo era saber que nós, por causa do seu sofrimento, seríamos livres da perdição e também gozar das felicidades celestiais.  Jesus disse a mulher samaritana: “O que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem”. (Jo. 4:36).
c) Jesus é nosso exemplo no trabalho. Jesus trabalhou muito no sentido de conquistar muita gente pelas maravilhosas pregações, ao deparar-se com grandes multidões. Porem os evangelhos também registram muitos exemplos de pessoas que se converteram pelo trabalho pessoal dele. (Jo. 1:32-42; Mt, 4:21,22; Lc. 5:20).  Jesus usava métodos apropriados em seus encontros com os pecadores. Isso porque o seu objetivo era alcançar a cada pessoa na sua própria realidade de vida, o que facilitava o entendimento das coisas espirituais que Ele pretendia explicar.
d) Jesus espera que voce seja um ganhador de almas. Muitos pensam que a responsabilidade de pregar o Evangelho é do pastor ou dos evangelistas que fazem grandes campanhas com a finalidade de ganhar muitas almas. É errado tal pensamento. Todos deve reconhecer a necessidade em que vive o mundo (1 Jo. 5:19).
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Jesus deve ser o nosso exemplo em todos os aspectos, porque Ele não só ensinou com palavras, mas também com ações. Não devemos ser preconceituosos, tendo em vista que o evangelho deve ser levado a todas as pessoas, mesmo aquelas que julgamos se encontrarem em maior decadência espiritual. O amor pelas almas deve ser tão forte que supere qualquer barreira que porventura exista. O Senhor dará a recompensa a todo aquele que fizer o trabalho com amor e dedicação.  
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Pesquisa efetuada na Revista Maturidade Cristã da CPAD. Eurico Bergstén. (1986)