Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

175ª Semana - Lucas 21:28 - E Então virá o Fim

Buscar

Categorias

03

Set

175ª Semana - Lucas 21:28 - E Então virá o Fim

Texto Chave:

“Quando estas coisas começaram a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. Lucas 21:28
 
Objetivo da Lição:

Despertar a todos para o cumprimento das profecias acerca da vinda do Senhor Jesus Cristo, desafiando no sentido de se dispor a um trabalho dinâmico de evangelização.
 
Enfatizar:
 
a) A palavra profética prevê uma dinâmica de evangelização nos últimos tempos. O evangelho deve ser conhecido em todo o mundo e por todos os meios de comunicação. Jesus falou da evangelização nos dias que antecedem a sua vinda e expõe então a parábola de um rei (Deus) que convidou a muitos para as bodas de seu filho (Jesus) e mandou os seus servos (A Igreja) convocar as pessoas convidadas para a festa. É muito significativo que a salvação aqui seja simbolizada por uma festa, pois isto é o que ela realmente é: UMA FESTA! Nesta festa podemos gozar da comunhão com Aquele que nos convidou (1 Jo. 1:3), bem como os outros convidados (1 Jo. 1:7), alem de gozarmos das delícias (Sl. 16:11), que o nosso rei nos oferece.
b) Inicialmente o convite era para convidados especiais (os judeus), mas eles rejeitaram esse convite. O rei mandou então que seus servos convidassem a todos os que encontrassem (os gentios) e determinou que os seus servos fossem por todos os caminhos (Mt. 22:9). Os servos saíram “pelas ruas e bairros da cidade” (Lc. 14:21), e pelos “caminhos e valados” (Lc. 14:23) e ainda foram exortados a sair com muita pressa.  Tudo isto fala profeticamente do que realmente tem caracterizado a evangelização nas ultimas décadas. As Igrejas não ficaram mais dentro de quatro paredes, mas saíram para evangelizar nas ruas e bairros, de casa em casa e muitos têm recebido a Jesus.
c) A expansão do evangelho tem como causa o derramamento do Espírito Santo. O cristão só sente desejo de participar dos trabalhos na Igreja do Senhor se for tocado pelo Espírito Santo, inspirado e revestido de poder. Ele é como uma força propulsora que leva o cristão ao lugar certo e na hora certa, por isso o derramamento do Espírito Santo é a causa da vitória na evangelização.
d) A palavra profética prevê  grandes obstáculos à evangelização. As profecias falam tanto de resistência externa como internas como perseguições, falta de amor negligencia, amor as coisas do mundo, etc.  O fim virá enquanto o evangelho também estará sendo levado ao mundo. Jesus diz que Ele quer achar os seus servos “servindo assim”, quando Ele vier (Mt. 24:46). Precisamos trabalhar, vigiando e esperando (Lc. 12:36,37).  Jesus virá, e com isto findará a missão da Igreja aqui na terra. Precisamos, pois, trabalhar, enquanto é dia (Jo. 9:4).
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Jesus virá e o seu galardão está com Ele (Ap.22:12). Ninguém jamais se arrependeu de ter servido ao Senhor.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Pesquisa efetuada na Revista Maturidade Cristã da CPAD. Eurico Bergstén. (1986)