Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

147ª Semana - Lc. 24:49 - É bíblico esperar pelo Espírito Santo?

Buscar

Categorias

19

Dez

147ª Semana - Lc. 24:49 - É bíblico esperar pelo Espírito Santo?

Texto Chave:

“...permanecei , pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder”. Lc. 24:49

Objetivo da Lição:

A plenitude do Espírito Santo recebida pelos crentes no Novo Testamento deve ser nosso padrão hoje para recebermos essa bendita experiência.
 
Enfatizar:
 
a) Ficar aos pés de Jesus em oração e consagração é algo que todo cristão tem como obrigação. Mas pessoas orando, clamando e agonizando para receber o Espírito Santo não é mais necessário. Depois do Pentecoste, não há nenhum registro na Bíblia no sentido de alguém ter ficado esperando, chorando, agonizando, cantando, lutando para ser cheio do Espírito Santo. O Dia do Pentecoste já chegou.  Agora o Espírito Santo já está conosco. Agora é uma questão de recebê-LO.
b)No livro de Atos temos as pessoas que receberam o batismo no Espírito Santo por um período de vinte anos. Não encontramos nada que chamaríamos de reunião de esperar diante do Senhor a fim de as pessoas receberem a plenitude do Espírito Santo.  Em todas as ocasiões em que as pessoas buscavam o Espírito Santo, todas receberam imediatamente. Nem uma só pessoa saía decepcionada. Se ensinássemos isso à nossa gente hoje, todos receberiam da mesma maneira – da maneira de Atos dos apóstolos, da maneira do Novo Testamento.
c) A Igreja primitiva não tinha nenhum método de ensaio e erro de buscar o batismo no Espírito Santo sem achá-lo, ou de chegar-se a Ele e depois sair vazio.  Devemos ser bíblicos e contar às pessoas aquilo que a Palavra de Deus diz.  Encontramos pessoas que dizem o que pensam, oferecem a sua teoria, ou contam a sua experiência. Paulo disse a Timóteo: “Prega a palavra”.  A pregação de teorias simplesmente produz dúvidas e incredulidade. Os fatos da Palavra de Deus produzem fé!  É por isso que a Bíblia diz: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rm. 10:17). Primeiro vem a Palavra de Deus, depois nossa experiência. Cada um terá sua própria experiência quanto ao modo de receber o batismo no Espírito Santo, pois as experiências variam mesmo entre si. Todos falaremos em outras línguas, mas alguns terão experiências adicionais. Isso não significa que uma pessoa receberá mais o Espírito Santo do que outra pessoa.
d) Nada podemos fazer para merecer a plenitude do Espírito Santo, assim como nada podemos fazer para merecer a salvação. Os nenês em Cristo podem receber o Espírito Santo tão facilmente como os cristãos maduros. O Espírito Santo é uma dádiva. (At. 2:38).  Se você nasceu de novo já está pronto para receber a plenitude do Espírito Santo, não precisa fazer mais nada!
 
Ajuda para desenvolver a lição:

Para receber a plenitude do Espírito Santo, abra o seu ser com um forte desejo por Deus. Com fé singela, respire e beba do Espírito de Deus, e lhe será dada capacidade para falar. Tenha sua própria experiência do enchimento do Espírito Santo!
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Estudo Sobre os dons Espirituais – editora Graça, autor Kenneth e. Hagin.