Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

158ª Semana - Sl. 37:7 - A Importância da Experiência com Deus

Buscar

Categorias

15

Mai

158ª Semana - Sl. 37:7 - A Importância da Experiência com Deus

Texto Chave:

“Descansa no Senhor, e espera nEle”. Salmo 37:7 a
 
Objetivo da Lição:

O discípulo deverá ser capaz de crer que Deus chama pessoas para missões específicas; entender a necessidade de aprofundar seu relacionamento com Deus e testificar das experiências vividas.   
 
Enfatizar:

a) Cada cristão deve ter a sua própria experiência com Deus e posicionar-se como o profeta Isaías (cap. 6:1-8), desejoso de executar a obra do Senhor.  
b) A experiência só é adquirida quando existe um relacionamento. O conhecimento profundo suscita confiança, dedicação, cuidados, vontade de servir, de agradar, de demonstrar amor mais profundo. É preciso conhecer melhor nosso Senhor e buscar uma renovação espiritual, permanecer em Sua presença por meio da oração e fazer a Sua vontade.  Deus quer manifestar-se de maneira pessoal a cada um de nós. Ele deseja que tenhamos a nosso própria experiência com Ele. Quando alguém passa por uma experiência pessoal com Deus, o seu estilo de vida vem à tona. Acontece um confronto, então vem o reconhecimento do estado pecaminoso e logo o Espírito Santo começa a trabalhar no interior da pessoa usando da Sua graça e misericórdia.
c) Algumas pessoas ao receberem a salvação acomodam-se de tal maneira que passam a vida na igreja como “meninos na fé”. Acham que já alcançaram tudo e se satisfazem apenas com o principio da benção. Salvação é um processo de crescimento (1 Pd. 2:2). Crescer em Cristo significa buscar conhecimento sobre Ele, sobre Deus, e tudo o mais que se relacione com a vida espiritual.
d) Primeiro temos a experiência da Salvação, depois a do batismo com o Espírito Santo, a busca dos dons espirituais, o amor ao próximo, o desejo de produzir o fruto do Espírito, a experiência de ganhar almas para Jesus, uma comunhão mais profunda com Deus, enfim, a fé firmada na Rocha que é Cristo Jesus (Sl. 92:15; Mt. 7:24).
e) As bênçãos só se manifestam no tempo certo quando o Senhor ordena. Geralmente, isso acontece quando firmamos um relacionamento com Ele. Isso reforça um compromisso tomado por nós. Ele testa a nossa paciência. Por meio das dificuldades Ele também nos ensina lições importantes. É preciso aprender a esperar o tempo certo quando Deus vai agir (Sl. 37:7). A pressa e a impaciência atrapalham o crescimento espiritual. A exemplo do crescimento físico, o crescimento espiritual também precisa de tempo para acontecer.
 
Ajuda para desenvolver a lição:

O Senhor deseja conceder-nos experiências impactantes com Ele.  Para isso acontecer é preciso que estejamos em constante oração e interessados em meditar na Sua Palavra para conhecermos, a voz de Deus quando Ele falar, e nãos ermos enganados por falsos profetas (Jo. 10:2,3). Fé e confiança em Deus nos trarão resultados benéficos.
 
SUGESTÕES:   (Obs. Veja matéria completa sobre o tema no Site da Igreja da Família).

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
5 – Estudo Revista Palavra de Deus “A base para uma Vida Feliz”. – Ed, Gospel.