21 Dias - Jejum de Daniel
Set
21 Dias - Jejum de Daniel
UMA REVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
UMA VIDA DE SANTIDADE!
Nestes dias especiais precisamos nos abster de hábitos que nos tragam prazer carnal. Não assistir televisão e fazer uso de computadores, tablets, smartphones, internet ou similares a não ser para fins de trabalho é um exemplo do que pode ser feito. Além disso separe um período do seu dia para leitura da bíblia, oração e devocional.
ALIMENTOS PERMITIDOS:
- Feijão, arroz e macarrão (dê preferência aos integrais);
- Pães (integral e semelhantes);
- Peixe, ovos, leite e queijos;
- Mel, açúcar mascavo e adoçante;
- Chás naturais (erva-doce, hortelã, cidreira e semelhantes);
- Frutas, sucos e geleias naturais;
- Verduras: abóbora, berinjela, palmito, tomate e outros;
- Legumes: ervilha, grão de bico, lentilha, soja e outros;
- Raízes: batata, mandioca, cará, batata doce e outros;
- Folhas: agrião, alface, rúcula, couve, repolho e outras;
- Óleo e azeite de oliva para o preparo dos alimentos;
- Biscoitos não recheados;
- Temperos naturais (cheiro verde, cebola, alho);
- Café Descafeinado, Cevada.
ALIMENTOS NÃO PERMITIDOS:
- Carnes vermelhas (bovinas, caprinas, etc);
- Carnes brancas (suína, frango);
- Embutidos (presunto, salame, salsicha, mortadela e outros);
- Refrigerantes, café, achocolatados e bebidas fermentadas;
- Chás com cafeína (chá preto, chá matte e outros);
- Sobremesas em geral;
- Todo tipo de chocolate;
- Pães, biscoitos e bolos recheados ou com cobertura;
- Frituras e alimentos gordurosos;
- Produtos de processamento industrial como sorvetes, chips, pipoca de microondas, etc;
- Temperos industrializados (caldos e temperos prontos).
OS BENEFÍCIOS DO JEJUM COM ORAÇÃO:
A passagem de Isaías 58:6:12 apresenta doze benefícios que o jejum realiza na vida do cristão, são eles: 1) Revelação; 2) Cura e Integridade; 3) Justiça; 4) A presença da glória de Deus; 5) Orações respondidas; 6) Direção da parte do Senhor; 7) Contentamento; 8) Refrigério; 9) Força; 10) Encorajamento; 11) Futuras gerações serão levantadas e 12) Restauração. Mesmo não sabendo como esse mistério de Deus funciona, uma coisa temos certeza: o inimigo fica muito desconfortável quando começamos a orar e a jejuar. A Palavra de Deus mostra que muitas doenças que afligem as pessoas são instigadas por forças do mal. São forças que travam o crescimento do povo de Deus. O jejum cria uma atmosfera completamente diferente diante do Senhor fluindo com mais facilidade a ação do Espírito Santo. Biblicamente quanto mais o cristão jejuar e buscar ao Senhor, mais autoridade ele recebe para poder enfrentar as astutas ciladas do inimigo e ainda vai experimentar uma profunda intimidade como nunca vista com Jesus Cristo.
Ouvimos com frequência muitos irmãos perguntarem por que jejuamos. Vamos relacionar algumas respostas para o amadurecimento de cada filho de Deus. 1) Jejuamos em obediência à Palavra de Deus (Jl. 2:12; Mt. 9:15); 2) Jejuamos para nos humilharmos diante do Senhor e obtermos a Sua graça e poder (Tg. 4:10). 3) Jejuamos para obtermos vitória sobre tentações a ataques que nos impedem de estarmos nos movendo no poder de Deus (Lc. 4). 4) Jejuamos para nos purificarmos do pecado (Dn. 9:3-5). 5) Jejuamos para nos quebrantarmos diante do Senhor e ao mesmo tempo nos fortalecermos Nele. O Jejum é a arma providenciada por Deus contra a carne. Quando você jejua, você então faz uma escolha interior e demonstra externamente que almeja o poder de Deus em seu viver diário. (Sl. 109:24-28; 2 Co. 12:9,10). 6) Jejuamos para obter da parte do Senhor o suporte para executar a Sua obra. Os líderes da Igreja da Antioquia jejuaram e oraram antes de enviarem Barnabé e Saulo. (At. 13:3,4; 14:23). 7) Jejuamos em tempo de crise(Et. 4:15,16). O homem sempre recorreu a Deus em oração e jejum em tempos de crise. 8) Jejuamos quando buscamos a direção de Deus. (Ed. 8:21-23). 9) Jejuamos para crescermos no entendimento espiritual e revelação divina. (Jr. 36:6).