Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

408ª SEMANA - O Céu Existe?

Buscar

Categorias

13

Out

408ª SEMANA - O Céu Existe?

Leitura Bíblica: João 14:1-4

 

TEXTO CHAVE: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. Jo. 14:2

 

OBJETIVO DA LIÇÃO: Crer na existência e realidade do Céu bíblico; aceitar a Jesus como o Caminho e a Porta que conduz ao Céu e entender a doutrina bíblica do Céu.

 

GUARDE NO CORAÇÃO: O Céu é a morada que Jesus Cristo preparou para os que creem em Seu nome.

 

PONTOS A ENFATIZAR:

a) Os homens preocupam-se tanto com os problemas, circunstancias e prazeres da vida diária que não sobra tempo para pensarem aonde viverão após a morte. Mitos vivem 70 anos, alguns chegam aos 100, sem interessar-se com a mais intrigante e importante questão da vida: Onde passarei a eternidade? Temos, do nascimento até a morte para respondermos a essa pergunta, mas, infelizmente, a vida de alguns é ceifada tão repentinamente que não é possível responde-la. Vamos estudar a respeito de um lindo e maravilhoso lugar preparado por Jesus para aqueles que o aceitaram como único e suficiente Salvador: O Céu.

 

b) Opiniões erradas a respeito do céu – Algumas pessoas afirmam que o Céu é uma ilusão criada pela religião para atenuar o medo que as pessoas têm da morte. Chegaram a afirmar que “a religião é o ópio do povo”. Outros dizem que o Céu é apenas o espaço infinito onde os astros se movem. Estes são os que acreditam na razão, matéria e ciência. Um escritor renovado disse que “o Céu é uma biblioteca infinita e o inferno é a ausência total de livros”. Não são os filósofos, poetas e cientistas que têm a última palavra nesse assunto. Eles nunca estiveram no Céu e nem de lá desceram para afirmarem ou negarem a realidade do Céu.  Como poderemos saber se o Céu existe verdadeiramente?

1) Os ensinos da Bíblia acerca do Céu – a Bíblia revela a vontade de Deus para os homens. Ela descreve o Céu como um lugar real.  Temos testemunhos de pessoas que confirmam a existência desse maravilhoso lugar. Jesus Cristo é o único que tem autoridade para afirmar se o Céu existe ou não (Jo. 3:13; 6:38,51). Para o Senhor Jesus, o Céu é um lugar real, eterno e definitivo daqueles que o amam e o servem;

2) Paulo de Tarso disse num de seus terríveis sofrimentos que foi ao Céu e ouviu e viu coisas que é impossível descrever com palavras humanas (2 Co. 12:1-4). João, o apostolo do amor escreveu em AP. 2:7 que O Céu é o “Paraiso de Deus”. Conforme o testemunho de 3 pessoas diferentes o Céu é real!

 

c) Compreendendo a verdade -  Por meio do testemunho de Jesus, Paulo e João, aprendemos que o Céu é um lugar real. Vamos compreender agora seis verdades a respeito do Céu:

1) O Céu foi criado por Deus e é a habitação do Senhor e dos anjos (Sl. 121:2; 124:8; 139:8). Jesus ao ensinar a oração do Pai Nosso afirmou: “Pai nosso, que estás nos Céus” (Mt. 6:9). A Bíblia descreve três Céus: o que está acima de nós, ou a atmosfera da terra (Mt. 6:26), o espaço onde estão os astros (Mt. 24:29), e o “paraíso” ou “terceiro Céu” (2 Co. 12:2,4), que é a morada de Deus e dos anjos;

2) O Céu é um lugar de bem-aventurança para os salvos (Jo. 14:2,3). Enoque foi levado para o Céu (Gn. 5:24); Elias subiu ao Céu (2 Rs. 2:11);

3) O Céu é num lugar de alegria e adoração a Deus (Ap. 21: 4; 4:8-11);

4) Receberemos um corpo perfeito e imortal (Fp.3:21; 1 Co. 15:51-53). Nossos corpos jamais se definharão e estaremos para sempre como Senhor (Lc. 20:35,36);

 5) É uma santa e Perfeita habitação (Ap. 21;27);

6) É um lugar onde os salvos servirão eternamente a Jesus Ap. 22:3.  No Céu estaremos revestidos de imoralidade e perfeição para oferecermos a Deus um serviço perfeito.

 

VERIFIQUE SEU APRENDIZADO:

1)      Quais são as suas dúvidas a respeito do assunto?

2)      Você crê que Jesus é o único caminho que conduz o homem ao Céu?

3)      Você deseja receber a Jesus como seu Salvador e único caminho para o Céu?

 

PENSE NISSO: Disse Jesus: Eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo. Quem meu rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia” (João 12:47,48).

 

Pesquisa efetuada na Revista CPAD: O Caminho para o Céu.