Quartas-feiras

19h30 reunião de ensino

Domingos

19h culto & ministério infantil

(47) 3370-2119

Nossa História

A Igreja da Família em Jaraguá do Sul nasceu da vontade de Deus, durante um período de grande luta ministerial na vida do Pastor Lineas Domiciano. Depois de pastorear e administrar uma comunidade por cinco anos, o Senhor na sua infinita sabedoria, transformou em bênção todas as lutas e dificuldades na vida do pastor e de sua família.

Quando tudo estava preparado para eles voltarem para Joinville (SC), cidade de onde partiram para a obra do Senhor, Deus ordena que permaneçam na cidade de Jaraguá do Sul porque a obra que o Senhor tem para esta cidade, através da vida do pastor Lineas e sua família não havia terminado. A Palavra de Joel capítulo 2 foi enviada pelo Espírito Santo para indicar qual o caminho que deveria ser seguido. Nesse mesmo período, o Senhor foi tocando o coração de várias famílias para que fossem as colunas desse novo trabalho, mesmo sabendo das dificuldades que sobreviriam.

O Espírito Santo foi revelando a vontade de Deus e a Palavra tomou forma. Era para tocar a trombeta nesta cidade, convocar jejum e reunir o povo para uma reunião solene (Joel 2:15). Não era para termos medo, mas todos deveriam ficar alegre porque Deus estava iniciando uma grande obra (Joel 2:21). Uma nova etapa no ministério do Pastor Lineas iria começar!

O Pastor Lineas recebeu mensagens de irmãos de várias cidades, algumas delas, pessoas que nunca conheceu pessoalmente, confirmando a Palavra recebida e confiando plenamente em Deus iniciou um pequeno trabalho na sala de sua casa no dia 06 de julho de 2005. O Pastor Lineas, sua esposa Elenice, mais o filho Fernando foram alugar um espaço (conhecido como Restaurante da Dalmar), para começar os trabalhos. O ecônomo do restaurante e sua esposa disseram que eles estavam enganados, pois o ambiente era um restaurante e não seria uma igreja. Como Deus havia confirmado o lugar no coração do casal, o Pastor Lineas disse que no próximo domingo haveria um culto naquele lugar e fez uma oferta de aluguel, dizendo que nos próximos dias telefonaria para confirmar. Dois dias depois ao ligar para o ecônomo do restaurante o negócio foi fechado. Numa noite de domingo, fria e chuvosa, foi realizado o primeiro culto no salão principal, com mesas e cadeiras cedidas pelo proprietário. Naquele primeiro encontro as crianças se reuniram no hall do banheiro que era o lugar mais quente naquele local. A primeira mensagem do Pastor Lineas foi baseada no Livro de 2 Reis 4:2. “O que hei de fazer? O que tens em casa? ”.

Alguns colegas de ministério das igrejas locais incentivaram dando palavras de conforto e de vitória, confirmando que era da vontade de Deus esse novo ministério na cidade e que o Pastor Lineas iria liderar esse rebanho para a glória do Senhor Jesus. Logo em seguida foi convocado todos os membros da nova igreja para um dia de festividades numa chácara e lá foi elaborado o Estatuto da Igreja da Família. No dia 23 de agosto de 2005 estava finalizado e pronto para o registro em Cartório.

No mês de novembro, quatro meses após o início dessa grande obra, Deus nos deu a oportunidade de alugar uma sala no andar superior de um prédio recém construído, no centro da cidade para congregar o povo que estava chegando para adorar ao Senhor e aprender a sua Palavra. Nesse período podemos ver as mãos do Senhor operando grandemente a favor da Sua Igreja. Ocupamos dois salões, sendo um para a celebração da adoração e o outro na parte dos fundos do terreno, cedido gratuitamente pelo proprietário por um ano, sem qualquer custo para as festividades e ministério infantil. Após seis anos naquele espaço, bem instalados, fomos surpreendidos pela chegada de uma igreja que alugou a sala inferior abaixo da nossa. Tivemos momentos difíceis, sofremos humilhação e até piadas na cidade, mas Deus estava preparando algo melhor.

Um empresário da cidade vendo tudo que estávamos passando procurou o Pastor Lineas e disse que iria construir um galpão de 700 m² para a instalação da Igreja da Família. Essa obra começou em abril de 2011 e no último domingo do mês de novembro do mesmo ano, inauguramos as novas instalações com amplo estacionamento e uma grande festa de agradecimento ao Senhor, onde estamos até o presente.

O lema da Igreja da Família é “Fazendo a Diferença”, pois é uma igreja que procura viver no amor ensinado na Palavra de Deus e para aqueles que desejam mudança de vida. Estamos realmente felizes em termos um pastor direcionado pelo Espírito Santo e uma família que é exemplo para todos nós.

Cada membro desse ministério está comprometido primeiramente com Deus, o Criador de todas as coisas, com Jesus Cristo, nosso salvador e com o Espírito Santo que nos ensina todas as coisas e também com o nosso pastor que foi chamado e separado para esta grande obra.

A Igreja da Família de Jaraguá do Sul não foi instituída para fazer concorrência com as que já estão atuando dentro do ensino bíblico, mas sim veio para ajudar a puxar a rede que está repleta de grandes peixes. Somos mais uma parte do Corpo de Cristo que veio para fazer a diferença! Faça você também parte dessa família!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR NOSSO ESTATUTO.